CIFA: 88 ANOS!!!

"Livres como Francisco ir pelo mundo cantando o amor".

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NOSSA SENHORA APARECIDA!

Acompanhe os fatos sobre a história de Nossa Senhora Aparecida:
Dom Pedro de Almeida, até então governante da capitania da cidade de São Paulo e de Minas de Ouro, ele era um homem que detinha ainda o famoso título de Conde de Assumar. Ele estava de passagem por Guaratinguetá, em São Paulo, quando passava por Vila Rica, em Minas Gerais.
A população local da cidade organizou uma grandiosa festa para receber o famoso conde de Assumar. Para o preparo da comida, os pescadores foram para o rio Paraíba em busca de peixes para o Conde e sua comitiva, mesmo estando fora do tempo de pescas. Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves, eram três simples pescadores e com o peso da responsabilidade nas costas, fizeram uma oração pedindo a ajuda da Mãe de Deus, orando para que voltassem fartos de peixes para a festança.
Após várias tentativas de fisgar algum peixe, todas sem sucesso, eles já estavam desistindo da pescaria. Quando João Alves arremessou novamente a rede, não fisgou nenhum peixe, porém a rede trouxe consigo uma parte do corpo de Nossa Senhora Aparecida, mas faltando a parte da cabeça. Emocionado, a lançou novamente a rede ao mar, e desta vez, a rede trazia a cabeça da imagem, a qual se encaixou perfeitamente ao corpo. Este fato gerou grande repercussão entre o povoado e logo ficou conhecido como um milagre para a história de Nossa Senhora Aparecida. Após achar a imagem, suas redes enchiam-se de peixes o que os deixou preocupados, com o perigo do barco virar e perder todos os peixes apanhados.
Logo a população entendeu o fato como uma intervenção divina. Assim acontece o primeiro milagre da História de Nossa Senhora Aparecida.


http://www.nossasenhoraparecida.com.br/historia-de-nossa-senhora-aparecida/



Nenhum comentário:

Postar um comentário